Quais brinquedos você deve comprar para iniciar seu negócio?

Cama Elástica

Antes de empreender em um novo negócio é indispensável fazer o planejamento adequado, pesquisa de mercado, definir como será o investimento e como captar recursos financeiros, etc, etc e etc. São muitos detalhes a serem considerados e nesse post queremos tratar de um decisivo para quem pretende trabalhar com locação de brinquedos: Quais brinquedos são ideais para quem quer começar? Essa decisão também depende de vários fatores, mas vamos tratar dos quatro que consideramos mais importantes. Vamos lá…

Rentabilidade

 

Um brinquedo considerado rentável, para locação, precisa ter bastante saída e/ou um alto valor agregado. Os que atendem à primeira característica são a cama elástica (essa disparada, pois tem muita procura) e os infláveis pequenos dos tipos pula pula e tobogãs pequenos. Como acompanhante da cama elástica o que tem muito demanda é a piscina de bolinhas, mas sempre como acompanhamento, dificilmente as pessoas procuram apenas a piscina de bolinhas para fazerem uma festa. Os brinquedos com a característica de alto valor agregado podem ser alugados por valores maiores, como é o caso dos tobogãs médios e grandes, quadras de futebol de sabão e infláveis temáticos. Enquanto uns geram alta rentabilidade pelo volume de locação, outros terão esse resultado a partir do valor individual da locação.

A Cama Elástica é um dos Brinquedos mais Rentáveis e Indicados para quem está começando no ramo.

Capital para investimento

 

É óbvio que a aquisição de equipamentos está condicionada a quanto você tem para investir, mas não é assim tão simples. Trabalhar com locação brinquedos exige que você tenha alguns custos operacionais que, mesmo sendo bem pequenos, precisam ser considerados para definir quanto precisará de Capital de Giro. Combustível, publicidade, telefone/Internet, taxa de operadora de cartão, manutenção de veículo e brinquedos, pagamento de funcionários, equipamentos auxiliares, imprevistos, etc. são alguns exemplos de como você pode precisar aplicar seu capital de giro.

Uma forma interessante de investir é conseguindo financiamento. Até mesmo como Pessoa Física, dependendo de sua relação com o banco, você pode conseguir taxas pré-fixadas bem interessantes e adquirindo os brinquedos com descontos à vista (na Samukito Brinquedos temos os melhores descontos), paga para o banco parcelado, podendo antecipar as últimas parcelas e assim os brinquedos saírem a um preço menor do que se fosse parcelado no cartão.

 

Cama Elástica

 

Mercado

 

Identificar oportunidades e as ameaças da região (cidade, bairro, etc.) onde deseja atuar são coisas básicas. Não é uma boa ideia começar com uma cama elástica se em sua área de atuação já existem muitas pessoas trabalhando com esse brinquedo e já possuindo uma clientela fidelizada, a não ser que você venha com uma proposta muito boa e conquiste o público, mas é arriscado. Também não seria um bom investimento um inflável grande (ou até uma cama elástica das maiores) para atender um público que gosta de fazer festa em casa, mas não tem um espaço que comporte o brinquedo. Outros aspectos como o clima não podem ser desconsiderados. Já pensou começar seu negócio com um futebol de sabão em pleno inverno se sua cidade faz muito frio? Difícil, né?

Equipe de trabalho

 

No começo de um negócio de locação de brinquedos, é muito comum que o empreendedor trabalhe por conta própria, às vezes para agregar uma renda extra à sua principal. Então, se você pretende trabalhar sozinho por ainda não querer ter equipe, o brinquedo ideal para você são os que podem ser transportados, montados e monitorados só por você. Para esses casos, novamente, as camas elásticas e infláveis pequenos são os melhores. Mesmo a piscina de bolinhas já se torna um tanto inconveniente para uma só pessoa, pois o volume das bolinhas é um tanto difícil de lidar. Porém, se você já tem uma equipe, pode pensar em outras possibilidades, inclusive os mais pesados.

Concluindo, o que você deve fazer então é ponderar. Analisar cada caso, pensar em todas as possibilidades de brinquedos, se sua área de atuação tem público para o serviço que você quer oferecer. E seja realista em traçar suas metas de lucratividade e retorno do investimento. Mas essa parte financeira é assunto para outro texto. Mesmo assim uma dica é: tenha sempre metas de médio e longo prazo. Não se limite a traçar metas só para o mês seguinte.

E você? Quais outros critérios e fatores considerou, ou está considerando, para adquirir seus brinquedos?

Não esqueça de deixar sua opinião, ela é muito importante.

 

Atenciosamente,

Talis Campos 

Sobre Samukito Brinquedos

A SAMUKITO BRINQUEDOS, CNPJ: 21.134.607/0001-34 está situada em Vargem Pequnano no Rio de janeiro - RJ. Nossa área de atuação: distribuição,vendas e locação de brinquedos infláveis, camas elásticas, piscinas de bolinhas, mesas de peebolim, tendas, mesas e cadeiras plásticas, toalhas, cobre manchas, etc. Além da venda e distribuição de GELO e CARVÃO. Entregamos em sua residência para o seu maior conforto. DISK GELO E CARVÃO (21)3429-1055 / (21)98699-5929

Publicado em 8 de novembro de 2015, em pagina inicial e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário